Sejam bem vindos!
Presente no mercado há bastantes anos, esta Escola de Condução é, desde julho de 2020, administrada por uma nova gerência. Como entidade formadora, a nova “Academia Boa Viagem”, aposta numa imagem totalmente distinta, inovadora e dinâmica, que a diferencie do passado e realce os seus bons funcionários, veículos, instalações e espirito familiar na hora de marcar a diferença e de fazer o aluno optar por este local de formação.
O novo modelo de administração, a forma de operar e de se diferenciar, acaba por estar relacionada com a postura e experiência adquirida noutras áreas nos 30 anos de experiência profissional, mais concretamente, nas áreas da gestão corporativa, da logística e gestão de transportes e formação Kaizen (filosofia de melhoria contínua).
O objetivo primordial desta Academia, em última análise, acaba por ser a formação de condutores responsáveis, mais conscientes e cumpridores do código da estrada e onde imperam valores morais e padrões comportamentais, tais como, rigor, ética, respeito, honestidade, espírito de entre-ajuda e excelente ambiente entre toda a equipa e que vão potencializar o sucesso dos(as) nossos(as) alunos(as).
Uma equipa, que está em crescimento e onde todos os elementos, têm níveis de conhecimento muito elevados nas suas áreas e a cada dia que passa, procura fazer mais e melhor, ou seja, procura diariamente ultrapassar os próprios limites, almejando a procura incessante da excelência em todo o espectro das formações ministradas nesta Academia.
Porém, a forma como é desenvolvida a relação com o(a) aluno(a) é essencial nesta Academia, por isso, iremos mostrar e demonstrar que, somos a principal referência e preferência para qualquer aluno que pretenda tirar a sua carta de condução ou necessite dos serviços complementares que providenciamos, que, para além das cartas de condução de categoria A1, A2, A, B, C e CE, a Academia Boa Viagem, realiza todo uma panóplia de serviços paralelos, tais como testes psicotécnicos, revalidações de carta, averbamentos/alterações, formações diversas, etc….
Formar condutores responsáveis para a vida e não apenas atribuir cartas de condução é uma das pedras basilares desta escola. Não é fácil mudar mentalidades, mas, existe uma enorme diferença entre, aprender só para passar nos exames e aprender a saber conduzir para o futuro, como diz o sábio ditado “o aluno é o espelho do instrutor”.
Por tudo o acima exposto, pretendemos implementar e reforçar a qualidade do ensino através da aplicação de metodologias e técnicas adequadas a cada fase da aprendizagem e afastar a toda a velocidade, certas situações do passado, que envolveram o ensino da condução e que prejudicaram tanto o meio, como os alunos.
No que concerne, ás relações com o tecido empresarial local, iremos estabelecer, apoiar e desenvolver atividades em conjunto, de modo a que, advenham daí, sinergias fortalecidas resultantes da interligação e diálogos contínuos de forma a criar relações win to win entre os alunos e as empresas.
Estejam atentos, pois, iremos divulgar as inúmeras vantagens que, quer a título pessoal ou profissional, os(as) nossos(as) alunos(as) terão em se associar à nossa Academia, incentivando a sua participação nas nossas formações complementares ou noutras iniciativas que, a breve trecho, irão estar no nosso site, na pagina do facebook e no instagram.
Para finalizar esta missiva, sabemos que o caminho que se avizinha compreende alguns percalços e dificuldades inerentes a um novo recomeço, ou seja, será o habitualmente denominado “renascer da Fénix”, mais imponente, com o espírito mais forte e o voo mais alto.
“Quando a Fénix mais antiga arde, renasce uma nova das cinzas da primeira. Johann Goethe”.
E o que dizer dos arautos das desgraças? Que provavelmente devem ter terríficos pesadelos todas as noites e que acordam todas as manhas com o chilrear dos passarinhos, mas cheios de uma imensurável e desmedida azia, derivada das expectativas goradas e frustradas das desgraças e dos cataclismos profetizados.
Quero agradecer a todos aqueles que, desde o início, em que este projeto começou a delinear-se, acreditaram e deram todo o apoio, nomeadamente à família, amigos, membros da equipa actual e aos futuros membros que irão engrossar as nossas fileiras, acrescentando mais profissionalismo, conhecimento, ética e humildade, aos parceiros e a quem vestindo a camisola nesta fase de transição, somou centenas de quilómetros para dar formação e levar alunos a exames, cumprindo assim a sua palavra.
A todos estes e a todos os outros, desejo em dobro o que me desejam.
“Nada é impossível para aquele que persiste. Alexandre o Grande”
Tenham uma Boa Viagem ….. Sempre!
Bem hajam!
António Costa